Estreias no cinema – O período de férias está aí e o cinema é uma ótima sugestão para curtir o tempo livre. Esta semana, seis filmes estreiam nas telonas de Belo Horizonte, Contagem e Betim. E tem para todos os gostos, desde terror a drama e documentário.

Desta vez, o destaque vai para o filme “Me Chame Pelo Seu Nome”. Na produção, é narrada a história de um garoto que passa o verão na casa de campo da família interessado em sua amiga. Mas, para a surpresa do jovem, um outro garoto chega a cidade para trabalhar. O que ambos não sabem é que a partir daí os acontecimentos vão mudará suas vidas para sempre.

Sobrenatural: A Última Chave (EUA)
As mentes criativas por trás da franquia de sucesso Sobrenatural estão de volta em SOBRENATURAL: A ÚLTIMA CHAVE. Nesse filme, que traz de volta a estrela da franquia Lin Shaye no papel da Dr. Elise Rainier; a brilhante parapsicológa irá encarar seus fantasmas mais pessoais e intensos até hoje: a casa de sua própria família (14 anos).

Em exibição nas salas Cinemark e Cineart e Cinépolis.

Gaby Estrella – O Filme (Brasil)
Depois do grande sucesso no mundo da música, a adolescente Gaby Estrella (Maitê Padilha) começa a sofrer com a concorrência de um novo ídolo teen, Natasha (Luisa Prochet). Para voltar às paradas de sucesso, ela precisa voltar às suas origens, na cidade do interior Vale Mirim (Livre).

Em exibição nas salas Cinemark e Cineart.

Me Chame Pelo Seu Nome (França, Itália, EUA, Brasil)
É verão de 1983 no Norte da Itália, e Elio Perlman (Timothée Chalamet), um garoto ítalo-americano de 17 anos, passa seus dias na casa de campo de sua família, datada do século 17, flertando com sua amiga Marzia. Um dia, Oliver (Armie Hammer), um charmoso pesquisador americano de 24 anos, chega na cidade para trabalhar como estagiário de verão encarregado de ajudar o pai de Elio (Michael Stuhlbarg), um renomado professor especializado em cultura greco-romana. Em meio ao esplendor ensolarado desse cenário, Elio e Oliver descobrem a beleza inebriante do desejo despertado ao longo de um verão que mudará suas vidas para sempre (14 anos).

Em exibição nas salas Cinemark e Cineart e Cine Belas Artes.

Os Iniciados (África do Sul, França, Holanda)
Cabo Oriental, África do Sul. Xolani, um operário solitário, se ausenta do trabalho e viaja para as montanhas rurais com os homens de sua comunidade, com intuito de ajudar nos rituais de Xhosa, que consiste na circuncisão de um grupo de adolescentes para que eles ingressem finalmente na vida adulta. Porém, quando um iniciante questionador descobre seu segredo mais bem guardado, um amor proibido, toda a existência do homem começa a ser revelada (16 anos).

Em exibição nas salas Cine Belas Artes.

Saudade (Brasil)
Um olhar íntimo e um retrato aprofundado sobre a saudade sentida pelos brasileiros e pelos indivíduos lusófonos que vivem longe de sua terra natal, habitando comunidades lusófonas em diversos países do mundo. Através de viagens a países que falam a língua portuguesa, os aspectos plásticos e sensoriais da linguagem são traçados (12 anos).

Em exibição nas salas Cine Belas Artes.

Pela Janela (Argentina, Brasil)
Rosália (Magali Biff) é uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Um dia, é demitida, e consolada pelo irmão José (Cacá Amaral). Ele resolve levá-la em uma viagem de carro até Buenos Aires, com o objetivo de distraí-la. No país vizinho, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana (16 anos).

fonte: bhaz
Imagem: divulgação

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários