A Feira Nacional de Artesanato começou nesta última terça-feira (6) em Belo Horizonte. Cerca de 5 mil artesãos de várias partes do país e também do exterior vão expor trabalhos no Expominas, na Região Oeste da capital mineira.
Cerca de 7 mil expositores se reúnem para a 27ª edição, considerada uma das maiores da América Latina. O evento deve atrair 180 mil visitantes. Assim como nas últimas edições, a organização estima um volume de negócios de aproximadamente R$ 90 milhões. Com o Natal como tema principal, a feira vai mostrar um pouco da história e costumes dessa comemoração.
No grande pavilhão, o público terá acesso a 1,2 mil estandes com produtos feitos de madeira, ferro, cerâmica, pedra-sabão, sementes, fibras naturais, entre outros materiais. O visitante encontrará produtos de vários segmentos, desde o artesanato mais comum, como bijuterias, bolsas, calçados e acessórios, até itens como massas, doces, bebidas, temperos e especiarias artesanais, chás orgânicos e biojoias.
Entre os dias 7 e 11 de dezembro, a 27ª feira terá uma programação de 107 oficinas direcionadas aos interessados no aprendizado e aperfeiçoamento de técnicas artesanais. Nas oficinas, o participante produzirá peças a partir de materiais como raízes, sementes, linhas, tecido, papel, biscuit e recicláveis. Os interessados poderão se inscrever no próprio local. As crianças que forem ao evento poderão visitar a oficina do Papai Noel e acompanhar a restauração de brinquedos que serão doados às crianças de instituições carentes de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Fonte:G1

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários