Embalados por canções de Tim Maia e Jorge Ben Jor, milhares de pessoas acompanham na noite desta quinta-feira (21) o desfile do bloco Chama o Síndico, que coloriu a avenida Afonso Pena, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, com muito brilho.

Desfilando pela sexta vez no Carnaval da capital, o bloco pediu aos foliões, pelas redes sociais, que todos fossem fantasiados – vale tudo, como dizia o síndico, menos a roupa do trabalho. E o pedido foi atendido. O engenheiro Mateus Nícolas, 28, se vestiu de jacaré, em referência à música “W/Brasil (Chama o Síndico). “Para mim, é o melhor bloco, a melhor forma de abrir o Carnaval. Trabalho hoje e amanhã, mas fiz questão de vir”, contou.

A engenheira ambiental Iara Rosso, 25, também é fã do bloco e se fantasiou de alemã para curtir a festa. “É maravilhoso. O som é muito bom, a bateria é super ensaiada, e as músicas são lindas”, disse, animada.

Segundo a produtora do bloco Chama o Síndico, Renata Chamilet, o bloco conta com 150 pessoas na bateria neste ano. “Crescemos em termos de estrutura. Nós criamos uma ala de dança, ala de vozes, e fizemos oficinas durante o ano todo para nos prepararmos para o desfile”, afirmou.

O trânsito foi interditado na avenida Afonso Pena, entre a avenida Brasil e a praça Sete, para a passagem do bloco, e o tráfego ficou complicado nas ruas do entorno. A organização do bloco e a Polícia Militar não informaram a estimativa de público.

O tempo

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários