Museu da Imagem e do Som – A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) desistiu de transferir o Museu da Imagem e do Som (MIS), que funciona em um casarão histórico na Avenida Álvares Cabral, para o MIS Santa Tereza. A transferência foi anunciada em maio pelo prefeito Alexandre Kalil. Ele alegou, na ocasião, que precisava daquele espaço para ali instalar a Associação Municipal de Assistência Social (Amas).

Porém, depois de muita polêmica, o assunto caiu no esquecimento. A informação a que o Bhazteve acesso é de que a PBH havia desistido da transferência. De acordo com o que foi apurado, o pedido para que não ocorresse a transferência foi feito por um grupo de funcionários do MIS ao secretário de Cultura, Juca Ferreira, que levou a questão para o prefeito, que, por sua vez, acabou concordando com manutenção do Museu em seu endereço.

A informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Cultura, que considerou a decisão como a melhor solução para ambas as partes. Segundo a Fundação, o processo de mudança estava apenas sendo estudado, mas nada havia sido ainda confirmado e não era uma decisão definitiva

A demanda por uma nova acomodação já estava sendo articulada entre a Fundação Municipal de Cultura – órgão municipal do qual o MIS faz parte – e a Prefeitura. Mas, os servidores do MIS não concordaram com a mudança. Os funcionários do museu alegaram, na época, que o novo local, o cine Santa Tereza, não tinha condições de abrigar o acervo, que iria para o espaço que correspondia ao antigo auditório do cinema, onde hoje são realizadas exposições e onde, também, ocorrem reuniões da equipe técnica. Além disso, os funcionários do MIS criticaram o curto prazo que foi dado para a mudança.

 

 

fonte: bhaz

Imagem: REPRODUÇÃO/ PBH

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários