Arraial de Belô – Junho está chegando e com ele as tradicionais, e sempre saborosas, festas juninas. As ruas da capital mineira, mais uma vez, serão palco das quadrilhas e festejos dos grupos que prometem alegrar a população.

Nessa segunda-feira (29), a Belotur prorrogou o prazo para cadastramento de festas públicas e privadas do Arraial de Belo Horizonte. O novo prazo será até o dia 6 de junho, terça-feira. A mudança aconteceu pois houve grande interesse e envolvimento dos produtores de festas juninas. Os interessados em realizar o cadastramento devem entrar em contato pelo email arraial.belotur@pbh.gov.br.

Mais de 150 festas já foram cadastradas até o momento, sendo 143 públicas. O número expressivo faz com que Belo Horizonte tenha o maior Arraial de sua história. A ideia é cadastrar todas as festas realizadas na cidade, sejam elas públicas ou privadas, no período compreendido entre 9 de junho e 9 de julho. Com isso, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, irá fazer uma divulgação ampla de toda a programação associada, além do já tradicional concurso de quadrilhas realizado na Praça da Estação, que neste ano acontecerá no fim de semana dos dias 30/6, 1º/7 e 2/7 (Grupos de Acesso) e no seguinte, 8/7 e 9/7 (Grupos Especiais).

ARRAIAL DE BELO HORIZONTE É DESTAQUE  

Uma novidade deste ano é que Belo Horizonte foi contemplada no Edital de Festejos juninos lançado pelo Ministério do Turismo (MTur) e Embratur, com projeto da Belotur. Com isso, a capital mineira está entre os cinco maiores destinos turísticos do período, juntamente com Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA).

Na prática, o destino Belo Horizonte ganha em ações de promoção, divulgação e apoio à comercialização por meio do edital, recebendo durante o evento um press trip (visita de jornalistas de todo o Brasil), divulgação nas redes sociais do Ministério do Turismo e da Embratur, com transmissão ao vivo nas mídias sociais, matérias jornalísticas, inserção no calendário de eventos juninos do MTur, encontro de negócios com a cadeia produtiva e divulgação em feiras e exposições de Turismo.

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários