Bar no Santa Tereza  – Que o bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte, tem diversos bares tradicionais muita gente sabe. Mas, nem todo mundo imagina que, em meio à tradição, há espaço para o novo. O Zona Last virou notícia entre moradores da capital, e da região metropolitana, nas últimas semanas, depois de lançar uma campanha contra o assédio e por abrir uma casa noturna inspirada nos anos 1920. Desta vez, o bar volta aos holofotes por reagir ao rodízio de milk shake proposto pelo Xódo com um convite que reforça o respeito à diversidade.

Por meio do Facebook, o Zona Last criticou a postura do Xodó em relação ao regulamento inicialmente definido para o rodízio de milk shake – a lanchonete voltou atrás e se desculpou com a população. A publicação feita nesta quinta-feira (20) qualifica o espaço no bairro Funcionários como cafona e que tem “comida ruim”, entre outros adjetivos. Os responsáveis pelo bar deixam evidente que também não acreditam na tentativa de o Xodó se redimir como algo legítimo.

Além disso, o Zona Last fez um convite para pessoas trans em um ato de solidariedade ao preconceito exibido pelo Xodó na proposta para o rodízio de milk shake. Homens e mulheres trans vão poder curtir a programação da Velma, a casa noturna lançada pelo bar, sem pagar nada ao longo do fim de semana. “Inclusive, ESTA SEMANA, como resposta à lanchonete cafona do centro-sul, decadente como o bairro em que está, com comida ruim e pseudo-cool-anos-60-estadunidense, pessoas TRANS tem entrada liberada na Velma*. Porque ‘de verdade’ é aquilo que a gente é”, diz parte do texto que tem repercutido no Facebook.

Veja a publicação:

 

 

 

-bhaz

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários