igualdade de gênero – Em comemoração pelo Dia Internacional das Mulheres, clube mineiro estampa números da violência contra a mulher

O Dia Internacional das Mulheres marca uma batalha diária por respeito e igualdade. Nesta data que enaltece a resistência feminina, o Cruzeiro Esporte Clube iniciou uma reflexão sobre a realidade da mulher em nossa sociedade. Nesta quarta-feira, no jogo pela Copa do Brasil contra o Murici, em Alagoas, o time mineiro irá estampar na camisa dos jogadores os números das desigualdades de gênero e violências sofridas pelas brasileiras.

A ação, uma parceria entre a Umbro, a Agência New360 e o Cruzeiro, tem o objetivo de demonstrar como o machismo ainda está enraizado na sociedade brasileira. Com dados levantados pela ONG AzMina, que promove a luta pelo empoderamento feminista, a campanha ilustra a realidade da mulher no país.

A cada 11 minutos ocorre um estupro, a cada duas horas uma mulher é morta, o Brasil é o quinto colocado na taxa de feminicídio. Essas e outras 20 estatísticas estarão estampadas nas camisas dos jogadores. A iniciativa leva para o campo de futebol, um local conhecido pelo machismo, uma reflexão que pretende conscientizar toda a população e mudar como as mulheres são vistas na sociedade.

 

-sb

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários