Estádio do Atlético-MG – O Conselho Municipal de Política Urbana – Compur – divulgou uma nota no Diário Oficial do Município convidando para uma audiência pública para apresentar o projeto da Arena Multiuso, no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte.

No dia 24 deste mês, um dia depois do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Grêmio, o torcedor atleticano vai ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o projeto de estádio do clube e até debater sobre o assunto. O Conselho Municipal de Política Urbana – Compur – divulgou uma nota no Diário Oficial do Município convidando para uma audiência pública para apresentar o projeto da Arena Multiuso, no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte.

Essa audiência pública é mais uma casa que o projeto do estádio avança dentro da prefeitura municipal. A expectativa é todo o tramite termine até abril de 2017 e, portanto, seja aprovado. Por lei, o evento deve ser promovido pelo construtor do empreendimento. Neste caso, é a MRV Engenharia, patrocinadora do Atlético e também parceira do clube na viabilização do estádio.

Em novembro do ano passado, o projeto foi considerado ‘Utilidade Pública’. Algo muito importante para a redução dos custos. Com essa determinação da prefeitura de BH, a construção do estádio fica livre de algumas exigências e contrapartidas, algo cobrado em todo grande empreendimento.

Inicialmente, o projeto desenvolvido pela Farkasvölgyi Arquitetura previa uma Arena Multiuso para 50 mil torcedores, centro de convenções, shopping center e um estacionamento com quatro mil pagas. O custo estimado total era de quase R$ 600 milhões. Para facilitar a busca por parceiro, o projeto sofreu algumas alterações e foi reduzido, como explicou o arquiteto Bernardo Farkasvölgyi recentemente, ao jornal O Tempo.

“Ele foi redimensionado para fazermos uma coisa mais coerente, inclusive em termos de Brasil. Estamos acreditando em uma redução de praticamente um terço em cima do valor inicialmente previsto. E a modificação do projeto é muito pequena. Mudamos a capacidade, que hoje estará prevista para 42 mil pessoas, reduzimos a capacidade de estacionamento também, em torno de 3.300 veículos, e retiramos o centro de convenções, mas o espaço estará lá. Se, futuramente, for interesse do Atlético construir o centro, haverá espaço. Não redimensionamos em termos de implantação. Está tudo guardadinho. Estamos fazendo algo bem mais coerente e, obviamente, que seja mais viável para termos nossa casa própria”, revelou Farkasvölgyi.

A audiência pública está marcada também para o bairro Califórnia, na Avenida Um, nº 377, às 19h30, no dia 24 deste mês.

[VIA]

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários