professor da UFMG – Familiares do professor de medicina Rodrigo Bastos Fóscolo, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), estão pedindo por meio das redes sociais doações de sangue para o docente. Pelo Facebook, um dos sobrinhos de Fóscolo afirmou que ele está em estado grave e que o diagnóstico de febre amarela já foi confirmado.

O médico está internado no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. Apesar da publicação do sobrinho, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) afirma que exames estão sendo realizados e que somente os resultados vão confirmar se ele contraiu a doença. Por meio dos laudos também será possível saber se o professor havia tomado a vacinado contra a doença.

Além de familiares e amigos, pacientes de Fóscolo também pedem ajuda para que ele receba doações. O estado de saúde do professor tem gerado comoção. “Estou transtornada. Sou paciente dele há longos anos e estou abalada com o que ele está passando. Estou em orações”, escreveu uma mulher no Facebook.

Rodrigo possui graduação em Medicina e doutorado em Ciências Biológicas (Fisiologia e Farmacologia) pela UFMG. Ele também é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Endocrinologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Diabetes mellitus, Resposta Metabolica ao Estresse e Educação Médica.

Doença já matou 86 em MG

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas (SES-MG) divulgou o Informe Epidemológico com o número de mortes por febre amarela registradas até a terça-feira (20) no Estado. Ao todo são 86 óbitos, somando 222 casos. Segundo a secretaria, continuam em investigação, 505 casos suspeitos da doença.

Dos casos confirmados, 199 são homens e 23 mulheres. Já dos que resultaram em morte, 3 foram do sexo feminino, o que representa 3,5% do total de óbitos confirmados até então. Em relação ao informe epidemiológico anterior, divulgado no último dia 15, foram dez novos óbitos.

 

 

 

fonte: bhaz

Imagem:

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários