comprovante de vacinação – Quem desejar visitar Inhotim, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, deverá levar o cartão de vacinação, a partir da próxima terça-feira (23). A partir de agora, será exigida a imunização contra a febre amarela para frequentar o local.

A medida faz parte de uma ação, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, contra a doença que tem vitimado várias pessoas no Estado. O objetivo é conscientizar as pessoas da importância de se vacinarem.

No estacionamento do espaço será realizada a conferência do cartão. Para entrar a pessoa precisará ter vacinado há no mínimo dez dias.

Em nota, o Inhotim afirmou que desde que alguns casos foram registrados no Estado em 2017 o instituto vem realizando medidas de proteção. “O Instituto informa que não foi identificado nenhum caso de febre amarela no Inhotim e que continua tomando todas as medidas preventivas necessárias para combater a doença”, disseram em nota.

No Instituto os animais estão sendo monitorados diariamente e os funcionários foram imunizados. A proposta é combater o surto da doença. Na manhã desta quinta-feira 18, o compositor Flávio Henrique morreu vítima da doença. Ele havia dado entrada no Centro de Terapia Intensiva CTI no último domingo (14).

fonte: bhaz
Imagem: REPRODUÇÃO/FACEBOOK + REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários