Próximos shows – Festival Música Permanente: 

14/Dez – Sexta-feira – 20h – Frederico Heliodoro Trio

Um dos maiores instrumentistas da nova geração, o contrabaixista, guitarrista, produtor e compositor Frederico Heliodoro vem se destacando no cenário musical brasileiro e internacional. Considerado um dos artistas mais produtivos de sua safra, o baixista possui cinco álbuns completamente autorais. Frederico realiza diversos trabalhos de alcance internacional. É também o baixista do novo grupo do renomado guitarrista americano Kurt Rosenwinkel, com quem tem excursionado o mundo todo lançando seu novo trabalho, Caipi (Heartcore Records). Heliodoro também se apresentou em três cidades da Alemanha junto ao grupo Spider`s Egg, formado por ele, Pedro Martins, Genevieve Artadi, David Binney, Sebastian Gille e Antônio Loureiro através do “Jazz Meeting” anual realizado pela rádio alemã SWR. No Brasil, o baixista continua trabalhando com artistas como: Affonsinho, Antônio Loureiro, Daniel Santiago, Felipe Continentino, Marcelo Guerra, Fred Selva e Pablo Passini.

15/Dez – Sábado – 20h– Peluqueira (abertura: Stanley Levi)

Peluqueria é um trio instrumental que busca referências etno-musicais, confluindo com timbres e arranjos contemporâneos para formar uma linguagem musical assimilada e instigante. Temas ciganos, fraseados árabes e polirritmias afro integram a estética improvisacional da banda, formada por Antônio Beirão (Baixo acústico/elétrico), Willian Rosa (Bandolim e Guitarra) e Ciro Trevisan (Bateria e sinos). Quem abre é o compositor e violinista Stanley Levi: músico versátil, mestre em Performance Musical pela UFMG e professor de violão na UEMG. Staley transita por diversos estilos, do contemporâneo ao de inspiração popular.

21/Dez – Sexta-feira – 20h – Laura Souza + Felipe Bedetti (abertura: Gabriela Viegas)

Laura Souza é cantora e compositora, provinda de uma família de músicos e, desde a infância, iniciou seus estudos vocais integrando também corais. Desde 2013, mantém parceria com o cantor e compositor Março Aur. Entre 2015 e 2016, foi vocalista das bandas “Quarteto Curió” e “Wombatuque” na Austrália. Estudou técnica vocal com Regina Milagres e atualmente possui trabalhos autorais e releituras, com Theresa Hagen e Michele Carneiro, no IyáMi e mantém parcerias com Pedro Santos e Pedro Alves, no Trio Trimera. Felipe Bedetti é cantor, compositor e violonista. Começou a sua formação musical aos seis anos, aprendendo violão com seu pai. Aos oito, fez sua primeira apresentação, na tradicional festa de Sant’ana de sua cidade natal Abre Campo. Mais tarde se interessou pela viola caipira e, desde então, vem desenvolvendo seus estudos e trabalhos, em Belo Horizonte, interior de minas, e outras cidades do brasil. Lançou, em 2018, seu primeiro disco Autoral “Solo Mineiro” com participações especiais de Tadeu Franco e Ladston do Nascimento.

Data: 30/11 a 21/12

Horário: A casa abre às 19h e os shows têm início sempre às 20h

Local: Da Capo!- Restaurante e Esquina Musical – Rua Pirapetinga, 322, Serra – Belo Horizonte

Entrada: Não é necessário retirar ingresso. Além do consumo, é cobrado couver, que entre 10 a 12 reais.

Reservas: (31) 2551-9220

Idealização / Realização / Produção: Thiago Fontes / Da Capo! – Restaurante e Esquina Musical

Projeto gráfico / produção / Apoio: Ágatha de Araújo Andrade

Redação / Produção: Luciano Márcio Chacur

Divulgação: Xeque-Mate

Patrocínio: Prussia Bier

Redes Sociais: @dacaporestaurante

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: agendabh

Imagem destaque de Davi Rivoli

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários