FID 2016 – Diversos espaços culturais de Belo Horizonte recebem, até o dia 23 de novembro, atividades do Fórum Internacional de Dança (FID). A iniciativa, que teve início nesta semana, conta com artistas de diferentes Estados do país, entre eles Santa Catarina, Ceará, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Pará. A programação ainda conta com participação do artista canadense Benoît Lachambre.

O FID conta com espetáculos gratuitos e com preços populares, variando as entradas entre R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). SESC, Espaço Ambiente, Palácio das Artes – Sala Juvenal Dias, Cine MIS e ELA – Escola Livre de Artes, foram os espaços escolhidos como palco para os artistas. Narrativas em Dois Corpos, Limiares, Um Filme de Dança e Sempre Seu são algumas das performances apresentadas.

Além das danças, o FID tem conferências, filmes, autobiografias, FIDoteca e lançamento de livro. A variedade de ações tem como objetivo ultrapassar fronteiras e tornar o evento híbrido. Com isso, ele se reafirma como ambiente privilegiado de uma forma de conhecimento assemelhada a do Renascimento, onde Artes e Ciências são integradas e ambas reconhecidas como conhecimento.

A programação completa e outras informações estão disponíveis no site oficial do evento.

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários