câncer de mama – Garis da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Belo Horizonte, que conquistaram a todos com a gravação de um vídeo, proporcionaram uma manhã colorida e que serviu como alerta na orla da Lagoa Pampulha, nesta terça-feira (24), sobre a importância de realizar exames preventivos contra o câncer de mama. Eles distribuíram rosas para as mulheres que passavam próximo a Igreja de São Francisco de Assis. E foram além: alertaram e encantaram a todos que passaram pela região.

“Linda atitude que nos aproxima enquanto seres humanos e nos une em amor e carinho”. Dessa maneira que Glenda Lunarde definiu o ato proporcionado pelos profissionais da limpeza. Ela, que reside em Chapecó-SC destacou que “atitudes como essa deveriam acontecer em todo país, como uma maneira de humanizar as pessoas”. Indagada se realiza a prevenção contra o câncer de mama, ela foi categórica: “não só estou com meus exames em dia, como faço parte do grupo de voluntariado de minha cidade que combate essa doença em nós, mulheres”, afirmou.

Nathália aproveitou a oportunidade para registrar o encontro com os garis (Maick Hannder/Bhaz)

A alegria era visível nos garis, que eram reconhecidos pelo público devido o vídeo gravado nas ruas da capital pelo portal Bhaz. Para Carlos Roberto, “recebemos esse carinho das pessoas, pois elas estão vendo que nós estamos fazendo tudo com dedicação e carinho. É uma troca de carinho”, disse.

Para a professora Lígia Gomes, o ato de ofertar uma flor como forma de alertar as mulheres para a necessidade de prevenir a doença foi uma excelente ideia. “Devemos ter em mente que cuidar da nossa saúde deve ser algo tão delicado quanto essa flor que recebemos nessa manhã”, afirma. “É um ato carinhoso e que vem de um profissional que diariamente cuida da nossa cidade com o mesmo carinho”, concluiu a professora.

Assim que Nathália Helen viu Edson Ferreira, conhecido como Jacaré, ela se lembrou do vídeo e foi logo pedindo uma foto com todos os garis. “Eu gostei tanto do vídeo quanto da ação de hoje. Tudo isso é muito legal. Nós precisamos valorizar a profissão deles”, enfatizou, sob os olhares atentos dos garis.

“Conseguimos atingir tanto as pessoas que moram em nossa cidade quanto as que estão nos visitando. Todos estão gostando”, disse, com alegria, Jacaré lembrando do número de turistas que foram alertados sobre o câncer de mama.

O “1º especial anual de garis do Bhaz” já ultrapassou 860 mil visualizações e obteve mais de 22,9 mil compartilhamentos.

 

fonte: bhaz

Imagem: Maick Hannder/Bhaz

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários