Mineirão – O garoto Túlio Daniel Amâncio, de 7 anos, nasceu prematuro. Desde muito novo, a criança não escutava nada e, em 2014, fez uma cirurgia e colocou um implante coclear, ou ouvido biônico, como é popularmente conhecido. Em um evento no Mineirão no último sábado (22), o menino perdeu o aparelho auditivo, que é avaliado em R$ 40 mil.

Túlio Daniel teve uma infecção hospitalar, problema que lhe causou a surdez. Com ajuda do aparelho, o garoto que nasceu de cinco meses começou a escutar e também a falar. De acordo com a mãe da criança, a faxineira Regiane Amâncio, uma prima levou Túlio a um evento empresarial na esplanada do Mineirão. No local, a prima tirou o aparelho auditivo para Túlio brincar. “Ela (a prima) me disse que provavelmente perdeu na hora de guardar ele no bolso, ela só deu falta quando já estavam indo embora”, comenta a mãe do garoto.

A mãe de Túlio procurou pelo aparelho nos achados e perdidos do Mineirão e também com a empresa responsável pelo evento. “Infelizmente ninguém achou até agora, estou aguardando para ver se conseguimos uma solução”, completa Regiane. O aparelho foi colocado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), uma cirurgia que particular poderia chegar a R$40 mil. “Foram quatro anos na fila de espera até conseguirmos fazer a cirurgia. Precisamos muito achar o aparelho, não temos dinheiro para pagar outro”, desabafa a mãe da criança.

Sem o aparelho, o filho de Regiane já não é mais o mesmo. “Ele estava acostumado a ouvir todos os sons, esse silêncio novamente, é muito ruim”, lamenta a mãe de Túlio. A família agora pede ajuda para encontrar o aparelho. Quem souber do paradeiro do equipamento, é só entrar em contato com a Regiane pelos telefones celulares 97102-7425 ou 98743-8330.

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários