Greve geral- A combinação greve geral, forte chuva e véspera de feriado resultou em trânsito bastante complicado na manhã desta sexta-feira (28). A BHTrans registrou lentidão nas principais vias da cidade, enquanto a empresa de monitoramento de trânsito, Maplink, anotou mais de 80 km de retenção.

A manifestação contra as reformas trabalhista e da Previdência, que tramitam no Congresso Nacional, e a Lei da Terceirização afetou o trânsito especialmente nas avenidas Afonso Pena, Cristiano Machado e Antônio Carlos. Protestantes ocuparam parte das faixas das últimas duas vias em direção ao Centro, onde um grande ato está previsto para ocorrer.

10h17 MANIFESTAÇÃO Afonso Pena: a avenida está fechada nos dois sentidos entre Carandaí e Bahia.

Já a avenida Afonso Pena foi completamente interditada. “A avenida está fechada nos dois sentidos entre Carandaí e Bahia”, publicou, pelo Twitter, a empresa de gestão de trânsito de Belo Horizonte.

A paralisação, no início do dia, de quatro importantes estações da cidade (Venda Nova, São Gabriel, Pampulha e Diamante) também refletiu no tráfego de veículos. Por volta das 9h30, 50% das linhas troncais que passam pela estação São Gabriel começaram a roda, segundo a BHTrans.

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte foi outro fator que influenciou no trânsito. Resultado: lentidão nas avenidas Silva Lobo, Raja Gabaglia, no Complexo da Lagoinha e na região central como um todo. Por volta das 10h, um acidente no Viaduto Oeste contribuiu para o congestionamento na avenida Cristiano Machado.

10h19 Vdt Oeste:Acidente prejudica trânsito refletindo na Cristiano Machado

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários