casamento comunitário – No mês em que se comemora o Dia dos Namorados, mil casais terão a oportunidade de oficializar a união, gratuitamente, durante o Casamento Comunitário que a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) promoverá em 23 de junho. O evento é voltado para moradores de Belo Horizonte que não têm condições de arcar com as taxas devidas aos cartórios de registro civil.

O Casamento Comunitário é uma das ações extrajudiciais e de alcance social que a DPMG realiza. Seu objetivo é promover a regularização jurídica de casais, que ainda não têm a união oficializada, legitimando a sua vida conjugal, promovendo a inclusão social e resgatando, entre outros, a autoestima.

As pessoas que desejarem participar da iniciativa deverão fazer o cadastro até o dia 10 de maio, na sede da DPMG em BH (Rua dos Guajajaras, nº 1.707, Barro Preto), de segunda à sexta-feira, das 12h às 17h. Os interessados precisam se inscrever com a maior antecedência possível, para que seja realizada a habilitação para o casamento. Será cobrado o valor de 15 reais por casal, referente à publicação dos editais de proclamas.

A ação conta com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais, Poder Judiciário, Corregedoria de Justiça do Estado de Minas Gerais, Polícia Militar de Minas Gerais, Sindicato dos Oficiais de Registro Civil de Minas Gerais (Recivil), Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), Sindicato Intermunicipal das Empresas de Bufê de Minas Gerais (SINDBUFÊ/MG), DPVAT, Sicoob-Jus-MP, Rede Globo, MRV Engenharia, Artes em Vídeo e Artfas Cerimonial & Promoções.

Com DPMG

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários