rede municipal – Uma parceria da Prefeitura de Belo Horizonte, através da Secretaria de Educação, pretende levar cerca de 1,7 mil crianças da Rede Municipal de Educação aos estádios para acompanhar os jogos do Campeonato Mineiro 2017. As crianças fazem parte do Programa Escola Integrada e têm de 6 a 14 anos. O projeto é apoiado pelo América, Atlético e Cruzeiro.

De acordo com a gerente de Educação Integral, Direitos Humanos e Cidadania da PHB, Arminda Oliveira, o projeto faz parte do programa Aula Passeio. “O nosso objetivo é levar estudantes para conhecer a cidade e fazer atividades fora da sala de aula. Nós tivemos a oportunidade de apresentar essa proposta para os clubes. O sentido é incentivar a prática esportiva e os valores. Essa proposta leva o nome de ‘Entrando em Campo’”, explica Oliveira.

A gerente ressalta que a expectativa é de que o projeto se estenda ao longo do campeonato estadual. “A ideia é levar essas crianças aos estádios até o dia 5 de maio. Mas, não para por aí, estamos negociando com os clubes a oportunidade de levar os alunos aos centros de treinamentos e coletivas de jogadores. É um projeto em construção ainda”, afirma.

O primeiro a participar da proposta foi o Galo. O time ofereceu 600 ingressos para que as crianças assistissem à partida entre Atlético e América–TO, no dia 20 de janeiro deste ano.

Neste domingo (5), foi a vez do Coelho ceder 500 ingressos para que os alunos acompanhassem o embate entre América e Uberlândia, no estádio Independência.

O próximo a participar do projeto é o Raposa. O clube disponibilizou 600 ingressos para que as crianças acompanhem o jogo entre Cruzeiro e Tombense, no próximo dia 19 de março, no Mineirão.

As escolas que quiserem participar do projeto devem procurar a secretaria e se inscrever pelo programa BH Para Crianças.

 

-bhz

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários