casa de abrigo – Belo Horizonte receberá, nas próximas semanas, a primeira casa de abrigo voltada exclusivamente para travestis e transexuais em situação de rua. A iniciativa não tem apoio governamental e contará com doações para se estabelecer.

A iniciativa partiu da ONG Transvest, projeto artístico-pedagógico que visa a inclusão social de travestis e transexuais. “Sempre tivemos a ideia de fazer a casa. Entretanto, nos últimos meses, algumas travestis em situação de rua começaram a frequentar as nossas aulas. Isso foi o combustível que faltava pra consolidar essa ideia”, contou ao Bhaz Eduardo Salabert, coordenador do projeto.

Embora a inauguração só esteja marcada para a próxima semana, a casa já conta com três moradoras e tem espaço para mais seis. O anúncio foi feito por meio da página do Transvest no Facebook e já coleciona mais de mil compartilhamentos.

Junto ao anúncio, a ONG também faz o pedido de doações principalmente de eletrodomésticos, materiais de limpeza e roupas de cama, além de viabilizar um carreto. “Estamos precisando, principalmente, da doação de um carreto ou de dinheiro para pagar um, para que possamos transportar o que já foi doado”, ressalta Eduardo. Clique aqui para contribuir.

Confira a postagem na íntegra:

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários