‘Corrida Contra a Corrupção’ – Competição foi realizada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, que pede mais autonomia para a corporação.

Belo Horizonte sediou, neste domingo (12), uma das etapas da “Corrida Contra a Corrupção”. A competição foi realizada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), que pede mais autonomia para a corporação.

A prova ocorreu nesta manhã, no entorno da Lagoa da Pampulha. Segundo a ADPF, mais de 3 mil pessoas se inscreveram para a corrida.

Segundo o diretor regional da entidade em Minas Gerais, Tadeu Moura, a prova foi um convite “para que a população retome a discussão do combate à corrupção”. Ele ainda afirma que o evento teve como objetivo chamar atenção para a PEC 412, que defende a autonomia da Polícia Federal.

“A autonomia que nós precisamos é, principalmente, a autonomia orçamentária e administrativa. O que que nós não queremos? Nós não queremos que político diga quem será o diretor-geral da Polícia Federal, nós não queremos essa indicação política. E nós não queremos que mexam no orçamento já aprovado da Polícia Federal simplesmente devido a uma ação ou outra que a Polícia Federal venha a executar”, disse.

-g1

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários