prefeito promete – A ligação às comunidades rurais fica no município de Buenópolis. Prefeito disse ter sorte de não ter sido um ônibus escolar no acidente

Uma ponte que liga a estrada de Buenópolis, na Região Central de Minas, às comunidades rurais do município foi quebrada há cerca de quatro meses por um caminhão da própria prefeitura e até hoje aguarda reparação pelo poder público municipal. O acidente ocorreu e abril, quando um veículo carregado tentou atravessar a pequena passagem de acesso à Fazenda Jacarezal e outras propriedades da região. Já desgastada, a ponte caiu e moradores cobram da prefeitura a reparação.

A ponte servia de acesso para transporte de alunos das comunidades rurais. Sem o acesso, as pessoas estão tendo de passar por dentro do rio. Há o temor de que, com o período da chuva, o trânsito seja impedido no local. Moradores também se queixam de falta de iluminação e do risco de acidentes.

Com a queda, o trajeto de ônibus escolares ficou prejudicado(foto: Reprodução Facebook)
Com a queda, o trajeto de ônibus escolares ficou prejudicado(foto: Reprodução Facebook)

O prefeito Célio Santana (PSB) admitiu o problema e disse que a prefeitura vai reparar a ponte e também a estrada de acesso em até 60 dias. “Para sorte nossa foi com um caminhão da prefeitura que quebrou a ponte e ninguém se machucou, não teve vítima, porque lá transitam ônibus escolares. Essa ponte nunca foi consertada, nunca vi revisão nenhuma na parte estrutural desse ponto”, afirma o administrador.

O prefeito, que assumiu o cargo no dia 1º de janeiro de 2017, credita parte do problema à administração anterior. “Recebemos não só ela, mas todas as pontes que integram as comunidades em péssimo estado e conservação. Mas a prefeitura está preparada para consertar não só a ponte, mas também a estrada. Já temos um cronograma e estamos preparando o material para dentro de 30 ou 60 dias, antes do período chuvosos, entregar as obras para a comunidade”, garantiu. De acordo com o prefeito, a obra vai custar cerca de R$ 130 mil.

 

 

fonte: em

imagem:

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários