O Achamos em Minas mostra uma iniciativa simples que faz a diferença na vida de mais de uma centena de cachorros no sul do Estado. É o projeto cão quentinho, que leva conforto a animais de rua.

O projeto
Para dar o pontapé inicial no projeto, a jovem começou a pensar na estrutura das casinhas, levando em consideração o clima frio da região. Foi então que, em uma conversa com um atendente de uma agropecuária, Bruna descobriu uma empresa em Rio do Sul, no Vale, que poderia produzir os abrigos.

Popularização
A popularização do projeto foi tão grande que a lageana conta já ter recebido mais de 20 ligações, uma delas de São Bernando do Campo, em São Paulo, onde um rapaz pediu que Bruna o orientasse e enviasse moldes do projeto.

“Quem me ligava, dizia que não queria copiar, mas isso é o que eu mais quero! Já que não posso tirar todos da rua sozinha, espero que se espalhe por mais e mais lugares a cada dia. Nada se faz sozinho, você pode ter uma ideia, mas se cada um fizer a sua parte, tudo fica mas fácil”.

com-o-frio-se-aproximando-voluntarios-espalham-casinhas-de-cachorro-em-lages-sca-empresaria-bruna-uncini-teve-a-ideia-quando-encontrou-em-uma-rodovia-uma-ninhada-com-sete-fi

Mineira constrói casinhas para cachorros com papelão.
“Cães morrem por conta do frio neste inverno rigoroso, um belo dia no facebook eu vi a idéia destas casas de papelão e pensei é fácil é barato e dá para fazer.”

Para aqueles que tiverem o interesse de aderir a esta ideia, abaixo tem um vídeo que ensina a fazer uma casinha de cachorro com papelão:

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários