reajuste salarial – Servidores municipais realizam na manhã desta quarta-feira (23) uma manifestação na Prefeitura da capital. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), a razão para o ato é a rejeição da categoria ao reajuste salarial proposto pelo Executivo, de 2,53%, e de 2,85% para o vale refeição.

A manifestação deixou o trânsito lento no sentido Mangabeiras na Avenida Afonso Pena. Para que o fluxo de veículos pudesse acontecer, a BHTrans realizou desvio pela Rua da Bahia. A via foi liberada por volta de 11h45.

Seguir
OficialBHTRANS ✔ @OficialBHTRANS
11h43 Atualização: Via liberada https://twitter.com/OficialBHTRANS/status/900352825800089601 …
11:42 – 23 de ago de 2017
1 1 Resposta 1 Retweet 2 2 favoritos
Informações e privacidade no Twitter Ads
O presidente do Sindibel, Israel Arimar, convocou os servidores da saúde, da administração direta, das autarquias, das fundações e da fiscalização a realizarem greve geral a partir desta quarta. Em nota, o sindicato destaca que a decisão aconteceu após assembleia da categoria no dia 19. Para eles, é preciso a participação dos servidores através do diálogo para a melhoria da proposta.

“A decisão foi tomada levando-se em consideração o crescimento de 6% na arrecadação da prefeitura e o estudo realizado pelo DIEESE, que apontou que o gasto com a folha em relação à receita corrente líquida e à Lei de Responsabilidade Fiscal está em 36,53%”, diz a nota. O sindicato acredita que o município está em uma situação “confortável” ao contrário de outros. Com isso, é possível um reajuste que atenda ao desejo da categoria.

Uma assembleia será realizada ainda na tarde desta quarta-feira (23) para definir os rumos da mobilização.

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários