parcelamento do IPVA  – Motoristas que buscam parcelar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Minas podem enfrentar alguns problemas nesta quarta-feira (1º), primeiro dia para solicitar o serviço.

Em BH, a sede do Departamento de Trânsito (Detran) tem atrasos no atendimento devido à falta de internet. Além disso, no Barreiro, um dos postos está com o endereço errado na listagem divulgada pelo órgão. Já em Uberaba, no Triângulo Mineiro, duas autoescolas autorizadas a parcelar a taxa não sabem informar sobre a instalação dos totens que dão acesso ao pedido.

De acordo com a assessoria do Detran, a falha na internet da sede na capital já está sendo resolvida. O local, que fica na avenida João Pinheiro, na região Centro-Sul, é um dos 13 pontos em que o serviço pode ser solicitado. O que motivou a falta de conexão, no entanto, não foi divulgado. O órgão explica ainda que o endereço errado, no Barreiro, trata-se de um problema pontual que também está sendo solucionado.

Mesmo diante de reclamações sobre informações discordantes nas autoescolas de Uberaba, o Detran diz ter recebido a confirmação de que motoristas do interior do Estado já conseguem parcelar o pagamento do IPVA. O órgão afirma estar em contato direto com os responsáveis pelos endereços divulgados para solucionar problemas que possam surgir eventualmente.

Os totens para parcelamento do IPVA começaram a funcionar nesta quarta (10), mesma data do vencimento da primeira parcela da taxa para placas com finais 1 e 2. Na sede do Detran, na capital, o serviço pode ser solicitado das 8h às 17h. Centros de formação de condutores credenciados também podem ser procurados. Clique aqui para ver a lista completa.

 

 

 

fonte: bhaz

Imagem: Reprodução/StreetView

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários