empresários de ônibus – Durante esta quarta-feira, o Prefeito Alexandre Kalil se reuniu a portas fechadas com representantes do SETRA (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros) na Prefeitura.

Desta reunião ficou decidido que nos próximos dias será anunciado um aumento nas tarifas dos ônibus da capital. O valor do aumento ainda não foi definido.

Em julho de 2017, o Prefeito Alexandre Kalil reforçou uma de suas promessas de campanha, e chegou a tuitar “Se não abrir a caixa preta da BHTRANS, ninguém mexe em preço de passagem. Azar da burocracia e dos empresários de ônibus.”

Se não abrir a caixa preta da BHTRANS, ninguém mexe em preço de passagem.

Depois de tomar posse, Alexandre Kalil ordenou a realização de uma auditoria nas empresas de ônibus de Belo Horizonte. O edital de licitação foi cancelado por um erro técnico: a divulgação não foi feita conforme a Lei 8.666 determina.

Em 14 de fevereiro, após uma reunião com o movimento Tarifa Zero, Kalil publicou no Twitter que tinha determinado que a auditoria fosse “acompanhada pelos vereadores e os movimentos sociais”. O movimento, posteriormente, alegou que não teve suas sugestões incluídas.

Determinei que a auditoria sobre o transporte público seja acompanhada pelos vereadores e os movimentos sociais.

O atual contrato de ônibus vigente na capital é de 2008. O atual presidente da BHTRANS, Célio Freitas Bouzada, é servidor de carreira da empresa e um dos responsáveis pela negociação do contrato que ainda vigora. Antes de ser indicado como presidente por Kalil, Bouzada ocupava a diretoria de planejamento da empresa.

Assessoria de comunicação da BHTRANS, informou ao BHAZ que até o momento não existe nenhuma informação oficial sobre o aumento das tarifas em Belo Horizonte.

fonte: bhaz
Imagem: Célio Bouzada / Tuite

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários