Lagoinha, Carlos Prates e Bonfim serão preservados por sua importância histórica

Que BH é uma capital cheia de história, todo mundo já sabe. Agora, três bairros serão oficialmente patrimônios históricos da cidade. Lagoinha, Carlos Prates e Bonfim serão tombados pelo Patrimônio Municipal e conservados por seus acervos arquitetônicos e grandes contribuições históricas para a capital.

140107_6299095657_547cb5e1de_o-jpg-430x360_q60_box-700902695_crop_detail-1O projeto tem como objetivo preservar regiões que denotam importância para a memória histórica da capital. Com foco no desenvolvimento de BH, o tombamento desses bairros visa proteger edificações antigas e conservar as paisagens de alguns bairros, como é o caso do Bonfim. Além de abrigar o tradicional Cemitério do Bonfim, o bairro é conhecido por sua vista privilegiada da Serra do Curral.

Esses locais foram escolhidos por se situarem em áreas pericentrais de Belo Horizonte e representarem as raízes da capital, como é o caso da Lagoinha e do Carlos Prates. Outro ponto abordado pelo projeto é a restauração de imóveis históricos que foram modificados com os anos.

bairro-bonfim

Devido a sua importância para a preservação de BH, o projeto foi aprovado e as iniciativas para sua execução já serão colocadas em prática.

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários