vagas em cursos gratuitos – A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu 21 mil vagas em cursos à distância gratuitos para profissionais e gestores de saúde. Os cursos oferecidos englobam “Tecnologias assistivas”,  “Atenção Domiciliar” e “Aperfeiçoamento em Saúde da Família para profissionais de Educação Física”. As vagas são prioritariamente voltadas para gestores e profissionais da saúde com nível superior, vinculados aos SUS com registro no Cadastro Nacional de Saúde (CNES). Entretanto, na maioria dos cursos, qualquer pessoa pode acessar o conteúdo como visitante, mas sem o direito a receber o certificado de conclusão. Confira os detalhes, exigências e prazos de cada um dos cursos:

Tecnologias assistivas

São 12 mil vagas  em cursos gratuitos para interessados em atuar na habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência, em quatro modalidades: Direitos das pessoas com deficiência e habilidade física e motora; Direitos das pessoas com deficiência e visão; Direitos das pessoas com deficiência e audição e Direitos das pessoas com deficiência e ampliação da comunicação. Sendo 3 mil vagas para cada habilidade.

As qualificações são a distância, e são prioritariamente voltadas a gestores e profissionais de saúde de nível superior vinculados ao SUS com registro no Cadastro Nacional de Saúde (CNES). Qualquer pessoa, entretanto, pode acessar os conteúdos da formação como visitante, porém sem direito a certificado de conclusão.

As qualificações são fruto de uma parceria da UFMG com o Ministério da Saúde, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

As inscrições vão até 15 de junho, e podem ser feitas na página de cursos do Nescon.

Atenção Domiciliar

São 9 mil vagas abertas em três cursos gratuitos em Atenção Domiciliar em Saúde, em três modalidades: Atenção Domiciliar na Rede de Atenção Básica à Saúde; Princípios para o Cuidado Domiciliar por Profissionais de Nível Superior e Oxigenoterapia e Ventilação Mecânica em Atenção Domiciliar. São três mil vagas para cada habilidade.

As qualificações são a distância e prioritariamente voltadas a gestores e profissionais de saúde de nível superior vinculados ao SUS com registro no Cadastro Nacional de Saúde (CNES). Qualquer pessoa, entretanto, pode acessar os conteúdos da formação como visitante.Nesse curso, especificamente, todos os participantes receberão a declaração de conclusão.

Os cursos são fruto de uma parceria da UFMG com o Ministério da Saúde/Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

As inscrições vão até 31 de outubro, e podem ser feitas na página de cursos do Nescon.

Aperfeiçoamento em Saúde da Família para profissionais de Educação Física

São 300 vagas disponíveis, para bacharéis e licenciados na área registrados e sem pendências no Conselho Regional de Educação Física de Minas Gerais (CREF6/MG). A qualificação aborda os conceitos fundamentais da Atenção Primária à Saúde e ressalta a importância da formação de redes intersetoriais para promover a saúde e prevenir as doenças nos municípios do estado de Minas Gerais.

O curso é fruto de parceria entre o Nescon e o CREF6/MG.

As inscrições vão até 15 de junho, e podem ser feitas no site do CREF6/MG. O Certificado de conclusão é emitido pela UFMG.

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários