Bairro Ipiranga inaugura a Usina de Cultura como um espaço gratuito voltado para a arte

A capital está cheia de espaços voltados para a promoção das artes e da interação cultural entre os belo-horizontinos. Agora, a Região Nordeste faz parte deste circuito. Com a Usina de Cultura, inaugurada no Bairro Ipiranga, a Fundação Municipal vai promover o encontro das artes com os cidadãos. A entrada no centro é gratuita.214814_centro-cultural-usina-de-cultura-ricardo-laf-jpg-430x360_q60_box-180854699_crop_detail

O objetivo da Usina é ser um local acessível aos moradores da região. Os frequentadores poderão aprender mais sobre música, teatro, dança, artes plásticas e muito mais. Além disso, será um espaço comunitário, com academia ao ar livre para a prática de esportes, uma horta pública, um fogão à lenha e um centro de informática.

Também serão oferecidas oficinas de formação gratuitas pela Escola Livre de Artes (ELA) e outras instituições parceiras da Usina de Cultura. O projeto visa garantir essa disseminação da cultura de forma mais popular e aberta, sempre com uma grande troca de experiências.

Para saber mais sobre a Usina de Cultura e a programação do local, confira a página do Facebook do centro.

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários