Interessados devem procurar as prefeituras e entregar documentação necessária para a folia deste ano.

[AdSense-A]

Estão abertas as inscrições para a realização de eventos e o pré-cadastramento de blocos que sairão nas ruas em Olinda e no Recife durante o Carnaval 2017. Em Olinda, o prazo para a o cadastramento segue até o dia 23 deste mês, enquanto no Recife o pré-cadastro termina no dia 3 de fevereiro. Os interessados devem preencher formulários com informações como nome do bloco, percurso, tempo estimado para o evento e previsão de público.sem-titulo

Em Olinda, quem quiser realizar eventos no período carnavalesco deve dirigir-se à Secretaria de Patrimônio e Cultura e preencher um formulário. No local, será entregue uma lista de documentos necessários. A documentação é diferenciada para diferentes tipos de eventos e realizadores. A Secretaria de Cultura pede que, quem estiver interessado, entre em contato pelo telefone (81) 3439.1988, para que seja feita a triagem. A Secretaria de Patrimônio e Cultura fica na Rua de São Bento, 160.

No Recife, o pré-cadastramento dos blocos de rua deve ser feito no site da prefeitura. O formulário de autorização do uso do solo também deve ser preenchido pelos blocos e agremiações que já se cadastraram na Convocatória de Contratação Artística realizada pela Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR). Os blocos autorizados apenas poderão desfilar das 19h à meia-noite, nos dias de semana, e das 10h às 17h e 19h à ,meia-noite, nos fins de semana.

Também na capital, não será permitido desfilar por corredores de transporte de segunda-feira até o sábado, e só será permitido cruzar as vias de grande fluxo após as 20h. No momento da inscrição, devem ser disponibilizadas informações como nome do bloco, percurso, tempo estimado para o evento e previsão de público, além de dados do responsável.

Camarotes
Quem quiser licenciar camarotes instalados no percurso do tradicional Galo da Madrugada devem se dirigir à sede da 1ª Gerência Regional, na Avenida João de Barros, 791, Boa Vista, para dar entrada na solicitação, das 8h às 12h. É necessário estar em dia com o atestado ou protocolo de solicitação de Regularidade do Corpo de Bombeiros; anotação de responsabilidade técnica do Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia (Crea) ou Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) referente à instalação dos equipamentos de grande porte; de responsabilidade pelas instalações elétricas e/ou gerador e atestando a habitabilidade, higiene e segurança estrutural do imóvel.

Além disso, o espaço deve fixar em local visível a capacidade máxima de pessoas, de acordo com o atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros. Para os espaços localizados em postos de combustíveis, é preciso fornecer parecer técnico de um engenheiro químico responsável, que ateste a viabilidade de instalação.

[AdSense-A]

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários