Parque das Mangabeiras será reaberto – O Parque das Mangabeiras, fechado à visitação desde o dia 23 de fevereiro por conta do risco de transmissão da febre amarela, será reaberto à população no dia 20 de junho. O espaço já havia sido liberado para uso em 16 de maio, mas o uso estava restrito a visitas estudantis. Apesar da reabertura, a tirolesa, uma das atrações do Parque, não estará disponível para o público.

O presidente interino da Fundação de Parques Municipais, Sérgio Augusto Domingues, explicou que, enquanto está fechado para visitação, o Parque das Mangabeiras vem recebendo diversos cuidados de manutenção, como capina, varrição e retirada de lixo. Ele também informou que foi rescindido o contrato com a empresa responsável pela exploração de atividades de entretenimento, gastronomia e propaganda no local, por conta do descumprimento de cláusulas contratuais, motivo pelo qual a tirolesa não funcionará.

Parque tem área de 2,3 milhões de metros quadrados de Mata Atlântica/Divulgação – Flickr PBH

Domingues também afirmou que será proposta à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) a adoção da Praça das Águas, espaço do Parque das Mangabeiras projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx e que conta com espelho d’água, fontes, carpas coloridas e jardins.

Já o Parque Serra do Curral volta a funcionar normalmente a partir desta segunda-feira (29). O plano de manejo da fundação também contemplará o corredor ecológico da Serra do Curral, garantindo sua manutenção. As informações foram dadas pela Fundação de Parques Municipais  à Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Com CMBH

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários