Peças de teatro – Que tal reunir os amigos e a família para se divertir com boas peças de teatro? E o melhor de tudo: DE GRAÇA? Durante os meses de junho e julho, renomadas escolas de artes cênicas de BH apresentam espetáculos de conclusão de semestre com entrada franca. Confira:

Cefart – Palácio das Artes

Menos de Nós

A primeira montagem de conclusão de curso dos alunos do Curso Técnico em Arte Dramática do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), “Menos de Nós”, é inspirada em em Medeia, icônica personagem da mitologia grega.

O espetáculo aborda temáticas importantes da sociedade contemporânea como racismo, aborto, machismo e identidade de gênero, tendo a figura feminina como junção de diferentes histórias.

Com direção de Adélia Carvalho, o espetáculo aponta atravessamentos ideológicos sob um viés cru, se distanciando da visão progressista de que diferentes personalidades podem conviver em harmonia. Como fio condutor desse antagonismo, a história da personagem grega de Eurípedes se transforma em outras, que vão sendo violentadas pela hipocrisia, pelo abandono e pelo preconceito da sociedade.

A peça está em cartaz quarta a segunda, às 20h, e aos domingos, às 19h, entre 28 de junho e 16 de julho, no Teatro João Ceschiatti do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro). A entrada é gratuita com retirada de ingressos 1h antes do espetáculo. Você pode ver mais informações no evento do Facebook.

Escola de Teatro PUC Minas

A Lição

Escrita pelo francês Eugène Ionesco em 1951, “A Lição” mostra a rotina docente e desconexa estabelecida entre um professor, sua aluna e uma criada. A incomunicabilidade chega a tal ponto que só faz realçar o abuso gritante de quem detém o poder.

O caminho entre o “Doutorado Parcial” e o “Doutorado Total” é cômico e breve, assim como são os instrumentos utilizados para calar uma voz quando esta se mostra dissonante.

Com direção de Luiz Arthur, a peça estará em cartaz somente nos dias 27 e 28 de junho, às 20h30. O espetáculo será apresentado no Espaço Cultural da Escola de Teatro PUC Minas, com entrada pelo Acesso 9, na avenida 31 de Março, prédio 20, Campus Coração Eucarístico.

As Criadas

Peça escrita pelo francês Jean Genet em 1947. A codependência que domina a relação entre as personagens faz da cena um jogo de gato e rato, na qual prazer e sofrimento se alternam e se incumbem de moldar o sentido de suas existências.

A cada round desta luta vitalícia o que menos interessa é o surgimento de um vencedor. A recorrente humilhação é a serventia da casa, assim como a chegada de Madame também o é: uma espera invariavelmente “linda, meiga e boa!”.

Também com direção de Luiz Arthur, a peça estará em cartaz nos dias 29 e 30 de junho às 20h30 e no dia 1º de julho com duas sessões, às 19h e às 20h30. O espetáculo será apresentado no Espaço Cultural da Escola de Teatro PUC Minas, com entrada pelo Acesso 9, na avenida 31 de Março, prédio 20, Campus Coração Eucarístico.

Sangue no céu azul do país: Dráculas

Diria-se que Drácula cravou os dentes sobre o imaginário popular como nenhum outro personagem de ficção. Transformou-se num monstro memorável. Tem o poder de transmutar-se em qualquer coisa, como um ator atormentado ou uma espécie de político, que representa tudo aquilo que precisamos e tudo aquilo que tememos. Livremente baseado no romance de Bram Stoker.

Com adaptação e direção de Amaury Borges, o espetáculo fecha a Mostra da Escola de Teatro PUC Minas com sessões nos dias 6, 7 e 8 de julho ás 20h30. A apresentação ocorrerá no Espaço Cultural da Escola de Teatro PUC Minas, com entrada pelo Acesso 9, na avenida 31 de Março, prédio 20, Campus Coração Eucarístico.

Foto de destaque: Divulgação/Paulo Lacerda/FCS + Divulgação/Catarina Paulino/PUC

-bhaz

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários