Semana da Mobilidade – No próximo sábado (16) começa a Semana da Mobilidade em Belo Horizonte com diversos eventos que visam enfatizar a importância dos transportes sustentáveis e alternativos na capital. Entre as atrações, destaque para mais uma edição da Pedalada Pelada.

O evento está previsto para começar na Praça do Ciclista, bairro Funcionários, com concentração a partir das 18h, no sábado 23 de setembro. A ação tem como objetivo demonstrar a fragilidade dos ciclistas no trânsito das grandes cidades. As pessoas são convidadas a irem sem roupa para mostrar a invisibilidade dos ciclistas, principalmente ao poder público.

Mas, fique tranquilo, se você não tiver coragem de ir totalmente nu você não será impedido de participar. Os idealizadores da World Naked Bike Ride (WNBR) encorajam e pedem que ao menos a pessoa vá parcialmente nu.

O uso do corpo como forma de se manifestar já aconteceu diversas vezes e é utilizado como arma política e forma de expressão. A Pedalada Pelada não fere a lei vigente no país e por isso não pode ser considerada como um atentado ao pudor.

Um evento foi criado nas redes sociais para divulgar o evento e reunir as pessoas que desejarem comparecer.

A Semana da Mobilidade acontece em diversos locais do Brasil e do mundo com o objetivo de conscientizar sobre a necessidade de buscar alternativas que prejudiquem menos o meio ambiente. O ponto alto da semana é o dia 22 de setembro, data na qual é lembrado o Dia Mundial Sem Carro. Para saber sobre outros eventos que englobam essa semana clique aqui.

 

 

fonte:bhaz

Imagem:  REPRODUÇÃO/FACEBOOK PEDALADA PELADA

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários