Prefeito Alexandre Kalil -O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), estará de “férias” a partir desta quinta-feira (27). Ele ficará de fora do comando da cidade durante 11 dias, retornando às atividades em 6 de agosto. Em seu lugar assumirá o vice-prefeito, Paulo Lamac (PT).

É a segunda vez que o prefeito se afasta por razões particulares. O primeiro afastamento foi por um período menor, entre 29 de junho e 1º de julho, quando Kalil foi à Argentina.

As novas “férias” foram concedidas após o prefeito enviar solicitação à Câmara Municipal e tê-la aprovada pelos vereadores da capital. Os motivos que levaram o prefeito a solicitá-la não foram informados à Câmara. A Prefeitura também não soube informar o destino do prefeito. O que se sabe é que ele irá arcar com as despesas da viagem. Por isso, não há a obrigatoriedade de ele especificar o destino. O mistério das férias de Alexandre Kalil fica exatamente por conta do local escolhido por ele para recarregar as energias, visto que não foi informado.

Ofício encaminhado pelo prefeito Alexandre Kalil (Reprodução/CMBH)

No último dia 12 de julho, Alexandre Kalil surpreendeu a todos ao realizar uma transmissão ao vivo no Facebook. Na oportunidade, destacou que governar BH “tá foda”, além de enfatizar a retirada dos camelôs das ruas da capital. Como a conexão estava oscilando e prejudicando a live, o prefeito disparou contra a Prodabel e afirmou que, assim como a internet, tudo está uma “porcaria” na prefeitura desde que assumiu, em 1º de janeiro deste ano.

O motivo para se ausentar é pessoal e foi publicado na edição desta quarta-feira (26) no Diário Oficial do Município (DOM).

 

-bhaz

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários