metrô de BH – Além de votarem favoravelmente para o reajuste dos próprios salários, os vereadores de Belo Horizonte também aprovaram no final da tarde da última quarta-feira (14) um projeto de lei que estende o horário de funcionamento do metrô da capital até meia-noite e não somente até 23h, como ocorre atualmente.

De autoria do vereador Joel Moreira Filho (PMDB), o Projeto de Lei nº 965/2014 foi aprovado em segundo turno na Plenária de quarta-feira e agora depende da sanção da Prefeitura. A previsão é que o projeto seja encaminhado ao futuro prefeito Alexandre Kalil (PHS) somente a partir de fevereiro do ano que vem.

O parlamentar utilizou como justificativa o crescente número de usuários no período da noite, sobretudo estudantes. Além disso, ressaltou que a ampliação facilitará a vida de torcedores que frequentam o estádio Independência, que fica localizado nas redondezas da estação Horto Florestal, Zona Leste da capital. Utilizou como exemplo outras capitais brasileiras, em que o metrô funciona até meia noite e citou a necessidade de se criar rotas alternativas de transporte noturno por conta da Lei Seca.

A votação ocorreu de forma simbólica – ou seja, os vereadores presentes se manifestaram positiva ou negativamente apenas levantando suas mãos, sem a existência de uma lista de votação nominal. A sessão foi presidida pelo presidente interino da Câmara Henrique Braga (PSDB), haja vista o afastamento de Wellington Magalhães (PTN).

 

-bhaz

 

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários