aprender a jogar tênis  – A prática de esportes além de ser uma forma de lazer é de grande importância para a manutenção de uma vida saudável. Em Belo Horizonte, o tênis pode ser praticado em alguns espaços públicos de terça à domingo sem nenhum custo.

A capital mineira disponibiliza para a população três espaços para a prática desse esporte. São eles: Parque Municipal Américo Renné Giannetti, na região central; Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado, na região da Pampulha e o Parque das Mangabeiras, na região Centro-Sul.

A quadra do Parque Lagoa do Nado foi reformada recentemente e está atraindo um número maior dos fãs do esporte. Aos finais de semana, especialmente nas tardes de sábado, voluntários orientam gratuitamente as pessoas a praticarem o tênis.

No Parque Municipal Américo Renné Giannetti há uma associação de tenistas. No local, eles utilizam o espaço regularmente e organizam campeonatos na quadra que é a mais antiga da cidade, com pouco mais de 90 anos. Por esta razão, os tenistas se mobilizam para ajudar na manutenção do espaço.

“Na última grande reforma, em 2013, o parque contribuiu disponibilizando energia elétrica, água e recompondo o piso do entorno da quadra. O restante foi patrocínio da Associação de Tenistas do Parque. De lá para cá, foram feitos reparos de rotina. Graças a essa parceria, a quadra de tênis do Parque Municipal hoje está adequada ao padrão internacional”, afirma Tatiani Cordeiro, chefe do Departamento Centro da FPM.

Para utilizar o espaço disponível no Parque das Mangabeiras é necessário realizar pagamento de R$ 31,95 para cada hora de jogo. O parque oferece além da quadra dois paredões de tênis com estruturas similares a quadras de squash, onde o praticante de tênis pode se aquecer ou jogar sozinho contra a parede. Esses espaços têm uso gratuito e sem necessidade de reserva.

Cada espaço tem seu horário e regras para a utilização das quadras de tênis. Clique aqui para conferir.

Da PBH

 

-bhaz

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários