Grande BH – Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) confirma que foi notificada por sindicato sobre protesto, mas tenta na Justiça garantir funcionamento do sistema

O metrô da Região Metropolitana de Belo Horizonte não vai funcionar na quarta-feira. Trabalhadores do sistema vão cruzar os braços pelo protesto nacional contra a reforma da Previdência. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) confirmou que foi comunicada da e que vai tomar as todas medidas cabíveis na Justiça para que os usuários não fiquem sem o serviço essencial de transporte.  Escolas particulares também devem parar nesta quarta.
Porém, o presidente do Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindmetro), Romeu Machado, garantiu que todos os trabalhadores vão cruzar os braços, sem escala mínima. “Foi decidido em assembleia da categoria, no dia 9, que vamos aderir totalmente ao protesto, junto com outras categorias. Quando encerrar os trabalhos na noite da terça-feira, só voltaremos ao trabalho na quinta-feira. Na quarta, dia 15, é paralisação total”, afirmou.

-em

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários