Apresentar em BH – Emerson, Lake & Palmer (ou ELP) foi uma banda de rock progressivo britânica formada nos anos de 1970 por Keith Emerson (teclados), Greg Lake (guitarras, baixo e vocais) e Carl Palmer (bateria). O grupo fez muito sucesso até se dissolver, em 1978, depois de inúmeras divergências pessoais entre seus integrantes.

Carl Palmer, um dos integrantes da banda, é um dos bateristas mais conhecidos do mundo. Em maio, ele traz para o Brasil a turnê “Emerson Lake & Palmer Lives on!”, uma homenagem/celebração aos seus companheiros de ELP. A apresentação em Belo Horizonte será no dia 27.

O antigo baterista da banda, Carl Palmer, é o idealizador da turnê, que presta uma homenagem ao Emerson, Lake & Palmer (Reprodução/Facebook)

“Eu sempre sentirei muita falta do Keith e do Greg, que perdemos em 2016,” diz Palmer, durante uma das pausas da maior excursão solo da sua carreira. “Agora sou eu que levo adiante o nome do ELP. Pretendo continua tocando nossa música ainda por muitos anos. A resposta dos fãs do ELP tem sido incrível, senti que devia isso a eles, continuar”, afirmou.

A tour chega com o lançamento internacional do pacote DVD/ CD “Pictures at an Exhibition” e do CD “Live in the USA”, ambos pela BMG Music, que também relançou o catálogo da banda.  A obras são uma homenagem a Keith Emerson. Nelas, Palmer contou com o guitarrista do Genesis Steve Hackett – que também vai se apresentar no Brasil, em março de 2018 –, o tecladista e vocalista do Vanilla, Fudge Mark Stein, e o baterista David Frangioni.

Da esquerda para a direita, a banda em sua formação original: Keith Emerson, Greg Lake and Carl Palmer  (BMG/divulgação)

No vídeo, uma amostra do som da banda no início de sua carreira, em 1970:

Além da forte presença de Palmer no palco, a turnê vai destacar seu trabalho nas artes plásticas, feito há pouco tempo em parceria com o californiano Scene Four Art Studios. Palmer, recentemente, criou duas novas imagens: “Welcome Back” (dedicada para Emerson) e “Lucky Man” (dedicada a Lake) e várias outras peças e fotos e imagens históricas,  que serão exibidas durante as apresentações em vídeo projetado no fundo do palco.

Leandro de Aguiar é fã do Emerson Lake & Palmer e já confirmou presença no show de BH (Reprodução/Facebook)

Leandro de Aguiar tem 40 anos e conta que começou a acompanhar a banda ainda na juventude, por volta dos anos 90. “Nessa época tínhamos um grupo de amigos que se reunia para ouvir os clássicos do rock progressivo, como: Emerson, Lake & Palmer, Pink Floyd, Genesis e Yes, entre outros. Em um primeiro momento, fiquei muito impressionado com a obra “Pictures at an Exhibition”, uma interpretação do ELP para um clássico do Modest Mussorgsky. Depois disso, continuamos a pesquisar os discos da banda, dentre os quais destacaria o primeiro (ELP), o segundo (Tarkus) e o quarto (Trilogy)”.

E como um bom fã, Leandro já tem presença confirmada no show em BH. “Considero o show e a homenagem feita pelo Carl uma oportunidade incrível de fãs, (como eu, acompanharem o som da banda ao vivo”, afirma ele, dizendo que as expectativas são altas.

Serviço

O que? Turnê Emerson, Lake & Palmer Lives On!

Quando? 27 de maio, às 19h

Onde? Palácio das Artes, avenida Afonso Pena, 1.537, Belo Horizonte , telefone (31) 3236-7400

Quanto? a partir de R$ 100 a inteira e R$ 50 a meia

fonte: bhaz
Imagem: BMG/DIVULGAÇÃO

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários