nova embalagem – As camisinhas masculinas que são distribuídas pelo Ministério da Saúde estarão de cara nova. O objetivo é modernizar o preservativo e torná-lo mais atraente, principalmente para os jovens de faixa etária entre 15 e 24 anos, que são os que menos o utilizam.

Para essa mudança, foi lançado pelo Ministério da Saúde o concurso que visa atingir estudantes de design gráfico, desenho industrial, arquitetura e publicidade, para que eles deem ideias para as novas embalagem dos preservativos. A atual embalagem, roxa com amarelo, deverá ser substituída até o fim do ano. As inscrições deverão ser feitas online até 11 de setembro.

O vencedor terá como prêmio um pacote de viagem de três dias com um acompanhante para um dos sítios do patrimônio Histórico Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil.

O resultado e a premiação estão previstas para ocorrer durante o 11º Congresso Brasileiro de HIV/Aids e o 4º Congresso Brasileiro de Hepatites Virais, entre 26 e 29 de setembro, em Curitiba, no Paraná.

A última vez que a embalagem das camisinhas foi trocada foi há mais de dez anos.

Da Agência Brasil

 

-bhaz

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários