lei será discutida no Senado – O funk no Brasil é um tema que divide opiniões. Há quem goste, e quem odeie. O empresário paulista Marcelo Alonso é o idealizador de uma proposta que quer acabar com o estilo musical no país.

Marcelo conseguiu mais de 20 mil assinaturas no Portal E-Cidadania do Senado, número suficiente para que a proposta de lei seja discutida.

A ideia legislativa tem o nome de “Criminalização do funk como crime de saúde pública a criança aos adolescentes e à família”. O empresário tinha até a última quarta-feira (24) para conseguir as assinaturas. E conseguiu, foram contabilizados mais de 21.983 apoios.

“É fato e de conhecimento dos Brasileiros difundido inclusive por diversos veículos de comunicação de mídia e internet com conteúdos podre alertando a população o poder público do crime contra a criança,o menor adolescentes e a família. Crime de saúde pública desta ‘falsa cultura’ denominada ‘funk’”, diz a proposta de lei do empresário.

Agora a ideia será discutida pelos senadores, o que não quer dizer que ela será lei. Ao final da discussão, os senadores darão um parecer positivo ou não sobre a ideia.

E-Cidadania

O portal E-Cidadania foi criado em 2012 pelo Senado Federal com o intuito de estimular e possibilitar maior participação dos cidadãos nas atividades legislativas, orçamentárias, de fiscalização e de representação do Senado. Dar a voz a população de forma mais eficaz.

Além de sugerir leis, o site também possibilita a participação em audiências públicas, sabatinas, dentre outros eventos abertos.

Na parte de consulta pública, o cidadão pode opinar sobre projetos de lei já existentes, propostas de emenda à Constituição, medidas provisórias e outras proposições em tramitação no Senado Federal.

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários