áudio com Aécio – Em uma conversa telefônica grampeada pela Polícia Federal no dia 13 de abril, o senador Aécio Neves (PSDB) conversa com o também senador Zezé Perrella (PMDB) sobre uma entrevista dada por Perrella à rádio Itatiaia. No diálogo, Aécio cobra um posicionamento do companheiro que, segundo Neves, o jogou na lama com seu discurso.

Entretanto, em um trecho da gravação, Perrella diz tentar se defender do caso do helicóptero encontrado com cocaína, caso que foi associado ao seu nome. “Qual a maneira que eu encontrei de rebater essas coisas que eles falam de mim do helicóptero até hoje?”, afirma o senador. Logo após, Perrella diz:  “Não faço nada de errado, eu só trafico drogas”.

A áudio com a conversa foi descrito pelo movimento Jornalistas Livres, fato que ajuda a entender melhor a conversa. Confira o vídeo com a gravação e legendas:

 

Nesta terça-feira (30), Perrella fez um pronunciamento no Senado para falar sobre o assunto. Entre outras coisas, ele disse que “está absolutamente tranquilo” em relação às acusações que tem recebido e que vai provar “item por item” que não tem participação em nada ilícito. “Minha vida sempre fui muito tranquila e aberta”, disse.

Durante o diálogo, o senador Zeze Perrella cita o episódio do helicóptero referindo-se ao fato de que, mesmo após ter sido comprovada sua inocência, lamentavelmente, a imprensa ainda insiste em associar o seu nome ao caso.

Seu incômodo está explícito no áudio, antes mesmo do momento em questão. Fica óbvia, inclusive pela reação do interlocutor, a ironia expressa pelo Senador Zeze Perrela em relação à forma criminosa e caluniosa que abordam o assunto.

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários