BiciFest – O BH BiciFest 2016 vai contar com uma ampla programação com exposições, debates, oficinas, festas e sessões de filmes temáticos. A ideia é celebrar o cenário da bicicleta em Belo Horizonte.

A cultura da bicicleta em Belo Horizonte vai ganhar seu primeiro grande festival nos próximos dias 1,2 e 3 de dezembro. O BH BiciFest 2016 vai contar com uma ampla programação com exposições, debates, oficinas, festas e sessões de filmes temáticos. A ideia é celebrar o cenário da bicicleta em Belo Horizonte.

“Esperamos que o evento provoque os ciclistas e os não ciclistas a lutarem mais pela causa. Pedalar é importante, mas precisamos que as pessoas participem das discussões e acompanhem a evolução desse cenário”, diz uma das organizadoras do festival, Marina Rolim, sócia administrativa do Seat Post.

O evento começou a ganhar forma depois de encontros abertos entre integrantes da BH em ciclo (Associação dos Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte) junto com o Seat Post e a Benfeitoria.  Todas as atividades abarcadas no festival foram escolhidas por meio de edital público. A programação pretende contemplar iniciativas do cenário político, econômico, cultural e também esportivo e de lazer que envolvem a bicicleta na capital mineira.

Além disso, o evento também irá falar sobre a criação de novos negocios a partir da bicicleta e o papel desse modo de transporte no cenário político e cultural de Belo Horizonte. Ocorrerá também um debate sobre a inserção e participação das mulheres nas questões urbanas. As mesas, palestras e oficinas acontecerão no campus da UNA Liberdade, na rua da Bahia 1764, na região Centro-Sul da capital.

Nos dois primeiros dias do evento haverá também happy hours para promover a integração entre os participantes e celebrar o que tem sido feito na cidade em prol da bicicleta.

Já no dia 3 dezembro, o dia é inteiramente dedicado a atividades culturais, a partir da realização de uma Ciclofesta de Rua, que acontecerá em parte da rua Sapucaí, que estará aberta exclusivamente para pessoas a pé e ciclistas, que poderão aproveitar a feira de produtos, atividades de lazer, artísticas e esportivas, como partidas de Bike Polo.

Veja a programação:

FOTO: DIVULGAÇÃO BICIFEST
BH vai sediar BiciFest em dezembro
BH vai sediar BiciFest em dezembro

[VIA]

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários