1) Memorial da Imigração Japonesa e Jardim Japonês

Pedro David/Esp.EM/D.A Press
Quer um programa zen? BH tem um memorial japonês onde é possível descansar e meditar dentro do Parque Ecológico, além do jardim japonês que fica no zoo, na Pampulha.
pbh.gov.br/fundacaozoobotanica
2) Feirinha Aproxima

Carol Thusek/Divulgacao
A feirinha é realizada no 1º sábado de cada mês, com entrada gratuita. É formada por 30 barracas e cerca de 50 diferentes produtores que expõem e vendem produtos típicos de Minas. (projetoaproxima.com.br)
3) Mirante do Taquaril

Maria Tereza Correia/EM/D.A Press
Vá lá que o local merecia uma atenção maior da prefeitura, mas a vista é indiscutivelmente exuberante. Que tal ver a cidade do alto de outro ponto que não o das Mangabeiras?
4) Cemitério do Bonfim

Leandro Couri/EM/D.A Press
O cemitério tem um serviço de guia para visitantes aos domingos. É possível conhecer as histórias dos famosos enterrados no local. Funciona diariamente das 7h às 19h. (http://goo.gl/MqlMTH)
5) Muquifu – Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos

Beto Novaes/EM/D.A Press
“Favela é arte”. Espaço cultural, no Beco Santa Inês, no Morro do Papagaio, que recebe exposições e propõe atividades sobre a realidade das favelas de Belo Horizonte. (muquifu.com.br)
6) Parque das Águas

Euler Júnior/EM/D.A Press
O nome oficial é Parque Roberto Burle Marx e localiza-se no Barreiro. Inaugurado em 1994, ganhou o apelido por abrigar diversas nascentes do Ribeirão Arrudas. Ideal para um passeio com as crianças. Informações: 3277-5968
7) Aquário da Bacia do Rio São Francisco

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
O maior aquário de água doce do Brasil está dentro do Zoológico de BH. (pbh.gov.br/fundacaozoobotanica)
8) Pomar do Açaí

Pomar do Açaí/Facebook/Reprodução
Localizada no Funcionários, é uma lanchonete personalizada da Pepsi Cola, o que faz você entrar num universo de propagandas de décadas passadas. Fora isso, os donos têm uma peculiar predileção pelo herói japonês Ultraman. Dá para curtir cada detalhe da decoração enquanto delicia um açaí ou um SubUAI, sanduíche da casa. http://goo.gl/iGOUiD
9) Escadaria da Rua Sapucaí/Túnel Praça da Estação

Maria Leite/Facebook/Reprodução
Era só um lugar de passagem até que o Coletivo PóPôCô e o Oásis trouxessem cor ao local. Em uma ação coletiva, as paredes ganharam frases para inspirar o dia dos transeuntes e o chão virou um imenso tabuleiro para brincadeiras. Parada obrigatória pra foto.
10) Zap 18 – Zona de Arte da Periferia

Talita Oliveira/Divulgação
Espaço artístico e cultural alternativo para apresentação de montagens teatrais. Localiza-se no Bairro Serrano e a comunidade “adotou” a casa. (http://www.belohorizonte.mg.gov.br/local/noroeste/serrano/zap-18)
11) Feira Tom Jobim de comidas e bebidas típicas e antiguidades

Carolina Mansur/EM/D.A Press
Além das tradicionais feiras, a capital abriga a feira de antiguidades. Localizada na Avenida Carandaí, no Santa Efigênia, aos sábados, traz a sensação de estar passeando em um antiquário a céu aberto.
12) Parque Estadual Serra Verde

Facebook/Reprodução
Com entrada franca e agendamento pelo telefone, permite ao visitante fazer trilhas guiadas em meio a bonitas paisagens. Fica em Venda Nova. (http://goo.gl/2aVhXM)
Fonte: Estado de Minas

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários