Eduardo Maluf – Morreu na manhã desta quinta-feira (8) o dirigente Eduardo Maluf. Aos 61 anos, ele faleceu em decorrência de um câncer no estômago. Maluf ocupava o cargo de diretor de futebol no Galo. Entretanto, desde 2016, estava afastado dos gramados para se dedicar ao tratamento.

Maluf marcou o futebol mineiro e como diretor de futebol do Cruzeiro ele conquistou 16 títulos. Em 2010, ele assumiu o time alvinegro e conquistou títulos como Libertadores, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Os dois clubes se pronunciaram, via Twitter, lamentando a morte do dirigente.

Atlético

O Atlético lamenta profundamente o falecimento do nosso amigo e companheiro Eduardo Maluf.

 

Maluf lutava bravamente contra um adversário implacável, com garra e determinação, como convém aos grandes guerreiros.

O clube se solidariza aos familiares do dirigente pela perda inestimável e decreta luto oficial de três dias.

 

Cruzeiro

 

Confira na íntegra a nota oficial do Cruzeiro:

“Com grande pesar, tristeza e lamentação, o Cruzeiro Esporte Clube recebeu a notícia do falecimento do nosso amigo Eduardo Maluf, um dos grandes profissionais que dedicou muitos anos de sua vida ao futebol, ocorrido na manhã desta quinta-feira. 

O esporte, com certeza, perdeu um de seus maiores gestores que, com seriedade e competência, ajudou a profissionalizar o futebol brasileiro nas últimas décadas.

Natural de João Monlevade-MG, o profissional iniciou sua carreira na gestão de futebol na década de 1990 como supervisor, e, posteriormente, diretor, vice-presidente e presidente do Valério, de Itabira-MG, por dois mandatos.

Maluf prestou relevantes serviços ao Cruzeiro durante mais de uma década, onde foi gerente e diretor executivo de futebol, tendo colaborado em grandes conquistas que se tornaram eternas, como a da Tríplice Coroa no ano de 2003, além de ter sido peça fundamental no dia a dia do futebol do Clube no período.

Todos nós, da família cruzeirense, prestamos nossa solidariedade e compaixão nesse momento de enorme dor aos familiares e amigos de Eduardo Maluf, figura que terá seu nome eternamente guardado com carinho na história do Cruzeiro Esporte Clube.

Que todos nós encontremos na fé em Deus a força necessária para superar essa imensa perda. 

Gilvan de Pinho Tavares
Diretores e funcionários do Cruzeiro Esporte Clube”

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários