Palácio do Jaburu – Pela segunda vez em menos de uma semana, um estranho tenta invadir uma residência oficial do governo federal. Na quarta-feira, 28, um adolescente de 15 anos invadiu o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República. Na madrugada deste sábado, 1º, uma mulher aparentando estar embriagada pulou a cerca do Palácio do Jaburu e foi detida por militares que faziam a segurança do local.

A perceberem sua presença, eles deram tiros para o alto e, em seguida, conseguiram prender a invasora no estacionamento do Palácio. De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a mulher foi levada para a Superintendência de Polícia Federal em Brasília, onde assinou um termo de responsabilidade e foi liberada.

Na invasão do dia 28, o veículo parou dentro do Palácio da Alvorada, no qual o jovem se refugiou até ser localizado no terceiro andar do imóvel. Ele também foi detido e obrigado a assinar um termo de responsabilidade para, em seguida, ser liberado.

Embora seja a residência oficial do presidente da República, o Palácio da Alvorada está, no momento desocupado, uma vez que o presidente Michel Temer optou por utilizar o Palácio do Jaburu como sua residência oficial. Na segunda invasão, a da madrugada de hoje, Michel Temer estava lá quando ocorreu a invasão.

 

-bhaz

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários