denúncia contra Temer – Deputados votam nesta quarta-feira (2), em plenário, se aprovam ou não investigações do STF de denúncia, feita pela Procuradoria-Geral da República, contra Temer de corrupção passiva

atualizando

listar por :

Agora fala Diego Garcia (PHS/PR):

“Esse Congresso na sua grande maioria rejeitou as 10 medidas de combate à corrupção. Hoje é uma oportunidade de se redimir junto à nação. Esse sentimento de impunidade não pode continuar junto do nosso país”

Comments(0)

Tadeu Alencar diz que qualquer servidor público tem que responder por acusações e que o presidente é o maior servidor público do país.

Comments(0)

Deputado Tadeu Alencar (PSB/PE) relembra a delação da JBS e a conversa de Temer com Joesley Batista. Segundo ele há indícios robustos de que a denúncia que pesa contra o presidente merece “no mínimo ser investigada”. “Vamos recuperar o que está sendo discutido aqui”, diz.

Comments(0)

Solidariedade e PRB orientam o voto pelo não

Comments(0)

Júlio Delgado diz que o PSB vai entrar em obstrução e orienta a oposição a não votar:

“Não é para marcar presença nessa votação”

Comments(0)

Deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) diz que os requreimentos deveriam ser votados um a um. Ela faz questão de ordem e diz que Rodrigo Maia cometer irregularidade.

Comments(0)

Partidos agora encaminham a votação do requerimento de adiamento da votação.

PT encaminha sim. PPS vai pelo não.

Comments(0)

“Nós da Rede votaremos hoje para dar uma oportunidade ao futuro do Brasil. Votaremos para aceitar a denúncia contra o presidente. Por um Brasil sem foro privilegiado e sem impunidade, para que Temer tenha o mesmo destino de Eduardo Cunha e do ex-presidente Lula”, conclui João Derly.

Comments(0)

Com a palavra o deputado João Derly (Rede/RS): “É absolutamente constrangedor ver Michel Temer sentado na cadeira da Presidência da República”. Segundo o parlamentar, o peemedebista deveria ter renunciado ao cargo em vez de usá-lo para se manter no poder.

Comments(0)

Rodrigo Maia tenta anunciar o início da votação mas vários deputados gritam e não deixam ele concluir

Comments(0)

  Requerimentos rejeitados

Rodrigo Maia agora pergunta se o plenário aceita os cinco requerimentos para adiar a votação e, na sequência, em votação simbólica, diz  que eles foram rejeitados.

Comments(0)

Sílvio Costa continua: “Vocês estão oficializando a corrupção no Brasil, o rouba mas faz”

Comments(0)

Sílvio Costa (PTdoB/PE) diz que colegas disseram pela manhã que seu grupo foi amador porque perdeu na votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), mas que os aliados de Temer são profissionais e vão vencer.

“Vocês estão absolvendo Michel Temer e se amanhã termina o mandato dele e ele for condenado. Qual a cara que vamos olhar para o Brasil?”

Comments(0)

  Votação

Deputados da base governista e da oposição seguem no bate-boca em plenário sobre a votação. Neste momento, 384 parlamentares registram presença no painel, quórum suficiente para inciara votação

Comments(0)

  Depois da discussão, a votação

Após a votação do requerimento para encerrar a discussão do relatório, começa a terceira e última fase da sessão de hoje da Câmara, com os deputados votando se dão permissão ou não para que o STF possa julgar a denúncia da Procuradoria-Geral da República de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer

Comments(0)

  Sem discussão

Deputados votam neste momento pelo encerramento da discussão do relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB/MG), que recomenda o arquivamento da denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB), feita Procuradoria-geral da República.

Comments(0)

  Bate-boca

Neste momento, deputados promovem bate-boca, com governistas acusando a oposição de “covardia” em não votar. Oposicionistas afirmam que têm direito à obstrução

Comments(0)

  Em votação

Presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), anuncia que vai começar a votação. Nesta fase, dois deputados de cada partido, além das lideranças, poderão falar por até cinco minutos. Depois disso, será feita a votação nominal

Comments(0)

  Plenáro já pode votar

Quórum de 342 deputados é atingido

Comments(0)

  Requerimento para iniciar votação

PP vota sim ao encerramento da discussão e começar a votação
PSDB vota não

PR vota sim

PMDB vota sim

DEM vota sim

PTB vota sim

PDT em obstrução

PCdoB em obstrução

Solidariedade vota sim

PPS vota sim

Psol em obstrução

PCdo B em obstrução

PTB vota sim

Rede em obstrução

PSC sim

Maioria encaminha sim ao encerramento da discussão.
PMB em obstrução.

-em

Relacionados

Comente sobre esse assunto:

Comentários